TCHÊminis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um novo membro (um pouco diferente)!

+9
Valmor Junior
sandrinho rs
Lima Torres
newtcs
Ruivo Maluco
luciano m.
Manuelkleo
Paulokleo
Amanda
13 participantes

Ir para baixo

Um novo membro (um pouco diferente)! Empty Um novo membro (um pouco diferente)!

Mensagem por Amanda Sáb 12 maio 2012 - 15:41

Olá, pessoal!

Bom, no título do tópico me apresentei como um novo membro diferente, e realmente sou, já vão entender o porquê. haha
Meu nome é Amanda, tenho apenas 21 anos e sou de Porto Alegre! Sou nova no hobby, comecei no final do ano passado (o que não me faz menos apaixonada do que colecionadores de infância, acreditem!)

Coleciono miniaturas 1:64, mas lá vem o diferencial... Não coleciono hot wheels (por favor, não me descriminem por isso Crying or Very sad)

Vou explicar o porquê contando um pouco da minha história! Até o ano de 2010 nunca fui ligada em carros, para ser sincera, nunca me chamou atenção. Até que entrei na faculdade de design, onde fiz muitos trabalhos sobre design automotivo e minha paixão por carros foi crescendo de uma maneira inexplicável, fui ficando aficionada! Comecei a pesquisar, aprender sobre modelos, a história, enfim, aprendendo tudo o que podia e pronto, virei uma amante de carros de carteirinha! Mas a paixão pelo diecast começou apenas no final do ano passado, quando ganhei de presente duas miniaturas da Greenlight, um Mini Cooper e uma Lamborghini Gallardo, fabricante que eu nem conhecia, sempre achei que as únicas miniaturas que existissem fosse para brinquedo de criança (sim, completamente sem conhecimento.)
Sempre passei pelas gondolas da HW e nunca me chamou atenção, não me perguntem o porquê, não sei ao certo, pois muitas delas hoje em dia me atraem e muito... Mas quando peguei na mão aqueles dois GL, com aqueles faróis, aquelas rodas, aqueles detalhes, meu Deus... FIQUEI LOUCA! E aí nasceu minha paixão, meu vício, o ar que respeito (sou um pouco dramática, pessoal haha). Aí fui me aprofundando, novamente indo atrás, pesquisando fabricantes diferentes da mattel, que eu já conhecia e aí descobri meu foco! Todas as minis da minha coleção são da GL, AutoArt, MiniChamps64, Kyosho, JL e por aí a fora. Sem tema... Olhei, gostei, comprei! Mustangs, porsches, lamborghinis, corvettes... Se continuar vou longe aqui, tenho de tudo um pouco!

Ah, mas importante dizer: Não desmereço nem um pouco os HW e muito menos quem os coleciona! Acompanho o fórum escondidinha há um tempo e adoro ver todas as novidades das mainlines, as minis que postam aqui, tudo! Acho tudo fantástico! Inclusive parabenizo todos aqui pelas coleções, sempre olho e fico babando! Digo que acompanhava escondida pois nunca tive coragem de me apresentar, pois além de muitos aqui terem seu foco em HW e eu não, sou nova e confesso que não entendo nem 1/3 do que muitos aqui entendem, mas quero muito aprender com vocês, colecionadores experientes, os admiro muito!

O colecionismo em tão pouco tempo já me trouxe muita felicidade, mas falta algo muito importante, amizades!
Espero que aqui eu consiga de tudo um pouco, amizades e conhecimento! hehe

Abraços, muito obrigada e um ótimo final de semana para todos! Wink


Amanda
Amanda

Feminino Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 32
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo membro (um pouco diferente)! Empty Re: Um novo membro (um pouco diferente)!

Mensagem por Paulokleo Sáb 12 maio 2012 - 15:55

Seja muita bem vinda!

Acredite: não tem nada de "diferente". Muitos aqui colecionam outras marcas e escalas diferentes do habitual 1:64.

Quem é fâ de desing é o Ruivo Maluco geek (Leonardo).

Certamente você irá curtir o concurso de customização e fotos!
Veja aqui e participe:
http://www.tcheminis.com/f17-concursos
Coloca aí na agenda: domingo, dia 20 de maio, tem o 6º encontro do Thêminis.
Paulokleo
Paulokleo
ABAGUALADO
ABAGUALADO

Masculino Mensagens : 1058
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.docearteolivia;com

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo membro (um pouco diferente)! Empty Re: Um novo membro (um pouco diferente)!

Mensagem por Amanda Sáb 12 maio 2012 - 18:35

Paulokleo escreveu:Seja muita bem vinda!

Acredite: não tem nada de "diferente". Muitos aqui colecionam outras marcas e escalas diferentes do habitual 1:64.

Quem é fâ de desing é o Ruivo Maluco geek (Leonardo).

Certamente você irá curtir o concurso de customização e fotos!
Veja aqui e participe:
http://www.tcheminis.com/f17-concursos
Coloca aí na agenda: domingo, dia 20 de maio, tem o 6º encontro do Thêminis.


Muito obrigada pelas boas vindas!

Opa, que bom! Nunca tive conhecimento da existência de algum colecionador de 1:64 que não tivesse, em sua maioria, HW na estante! Por isso o "diferente"... Mas me confortou, não me sinto mais um alien, obrigada! rsrs Laughing
Outras escalas eu conheço, inclusive tenho uma queda pelas 1:43 e 1:18, mas minha falta de espaço me impossibilita de adquiri-las, ainda mais compulsiva do jeito que sou (como quase toda a mulher) não daria certo colecionar estas ($$)

Vou dar uma olhada lá sim, com certeza deve ser muito interessante!

O encontro já está na minha agenda faz tempo, não perco por nada! Abraços
Amanda
Amanda

Feminino Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 32
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo membro (um pouco diferente)! Empty Re: Um novo membro (um pouco diferente)!

Mensagem por Manuelkleo Sáb 12 maio 2012 - 18:56

Seja bem vinda!
Manuelkleo
Manuelkleo
MURRINHA
MURRINHA

Masculino Mensagens : 1235
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo membro (um pouco diferente)! Empty Re: Um novo membro (um pouco diferente)!

Mensagem por luciano m. Sáb 12 maio 2012 - 21:40

Bem vinda!

Aproveite o espaço e mostre-nos suas minis!
luciano m.
luciano m.
ABAGUALADO
ABAGUALADO

Masculino Mensagens : 1061
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 26
Localização : Porto Alegre-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo membro (um pouco diferente)! Empty Re: Um novo membro (um pouco diferente)!

Mensagem por Ruivo Maluco Dom 13 maio 2012 - 10:41

Seja Bem-Vinda!!!

Aqui o pessoal coleciona de diversas marcas, não só HW, e GL é muito legal de se colecionar, tenho amigos com umas coleções incríveis!

Haha uma Design, que legal! eu curto bastante também esta área rs!

abraçoo
Ruivo Maluco
Ruivo Maluco
GAUDÉRIO
GAUDÉRIO

Masculino Mensagens : 746
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 27
Localização : Porto Alegre

http://www.ocr3d.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo membro (um pouco diferente)! Empty Re: Um novo membro (um pouco diferente)!

Mensagem por newtcs Dom 13 maio 2012 - 16:44

Seja bem vinda!

E as palavras dos colegas são a realidade,
aqui muito colecionam HW, mas em algum momento
acabam por comprar Greenlight, M2 e outros... Laughing

Abraços!
newtcs
newtcs
PIÁ
PIÁ

Masculino Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/09/2011
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo membro (um pouco diferente)! Empty Re: Um novo membro (um pouco diferente)!

Mensagem por Lima Torres Dom 13 maio 2012 - 20:33

Seja bem vinda ao tcheminis

Lima Torres
GAUDÉRIO
GAUDÉRIO

Mensagens : 707
Data de inscrição : 17/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo membro (um pouco diferente)! Empty Re: Um novo membro (um pouco diferente)!

Mensagem por sandrinho rs Seg 14 maio 2012 - 23:12

Bem vinda a o mundo das maquinas, também curto JLe GL mais meus temas temas principais estão HW que gosto muito também, só colecionava HW e através de um amigo conheci outras marcas, então Seja muito bem vinda.


sandrinho rs
sandrinho rs
ABAGUALADO
ABAGUALADO

Masculino Mensagens : 1140
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 54
Localização : Porto Alegre

http://www.albunscromosecolecoes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo membro (um pouco diferente)! Empty Re: Um novo membro (um pouco diferente)!

Mensagem por Valmor Junior Qui 17 maio 2012 - 9:41

Seja bem vinda, não se sinta estranha, alguns anos atrás sequer eu pensava que existissem tantos adultos colecionando miniaturas.

Meu tema de coleção também pode causar estranhamento entre os colecionadores: coleciono "hot wheels design" apenas carros desenhados pela hot wheels, replicas de carro não. Alguns colecionadores acham estranho.

Mas comecei essa coleção anos atrás junto com a minha filha e vamos seguir.

O fator amizade é importante: nesse mesmo site acabei encontrando o "SandrinhoRS" que ao falar com ele descobri um amigo de infância que eu não via a mais de 10 anos, hoje nossas famílias tem amizade e o cara é um otímo mentor no colecionismo.
Sem falar em outros amigos que conheci por aqui: no "SR Farias" "Gilberto e seu filho Arthur" e o "PauloKléo".

Bom, é isso é tudo, bom encontro para todos nós dia 20!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Valmor Junior
Valmor Junior

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/03/2012
Idade : 44
Localização : POA

http://livemylifelive@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo membro (um pouco diferente)! Empty Re: Um novo membro (um pouco diferente)!

Mensagem por Amanda Qui 17 maio 2012 - 13:08

Gente, muito obrigada a todos aqui pelas palavras de conforto e boas vindas. rsrs Vocês são demais!

Até breve!
Amanda
Amanda

Feminino Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 32
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo membro (um pouco diferente)! Empty Re: Um novo membro (um pouco diferente)!

Mensagem por Pablo M.P. Ter 22 maio 2012 - 16:58

Bem vinda!

Só coleciono os hot wheels porque na minha cidade não tem outras marcas. Se tivesse provavelmente eu migraria para as outras também.
Pablo M.P.
Pablo M.P.

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 21/04/2012
Idade : 41

http://mantovanisgame.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo membro (um pouco diferente)! Empty Re: Um novo membro (um pouco diferente)!

Mensagem por Amanda Ter 22 maio 2012 - 18:26

Pablo M.P. escreveu:Bem vinda!

Só coleciono os hot wheels porque na minha cidade não tem outras marcas. Se tivesse provavelmente eu migraria para as outras também.

Obrigada, Pablo!
Aqui também nunca achei nada! Pra não te mentir, tenho três que foram compradas em lojas daqui. Duas que uma amiga encontrou e uma que comprei nesta mesma loja onde ela achou, mas nesta nunca mais apareceu nada...

Compro tudo pela internet mesmo, vale a pena. haha Abraço!
Amanda
Amanda

Feminino Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 32
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo membro (um pouco diferente)! Empty Re: Um novo membro (um pouco diferente)!

Mensagem por maellwanger Ter 22 maio 2012 - 21:45

Bem vinda. sinta -se em casa.
maellwanger
maellwanger

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo membro (um pouco diferente)! Empty Re: Um novo membro (um pouco diferente)!

Mensagem por ezucatti Qua 23 maio 2012 - 16:28

bem vinda!
ezucatti
ezucatti
GAUDÉRIO
GAUDÉRIO

Masculino Mensagens : 519
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 42
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo membro (um pouco diferente)! Empty Re: Um novo membro (um pouco diferente)!

Mensagem por Pri Dom 27 maio 2012 - 14:39

Olá, bem vinda! E agora que se apresentou, nada de olhar escondidinha, hehehe! Cometa aí! Laughing

Abraço.
Pri
Pri

Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo membro (um pouco diferente)! Empty Re: Um novo membro (um pouco diferente)!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos