TCHÊminis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER?

+3
Viclair Custons
sandrinho rs
Lima Torres
7 participantes

Ir para baixo

COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER? Empty COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER?

Mensagem por Lima Torres Sáb 1 Out 2011 - 20:17

Pessoal vejam que o titulo do tópico que estou postando é uma pergunta.

Minha coleção é toda fora do blister, tenho 1.428 minis nesta condição. Manipulo bastante as minis e começo a observar algumas inconvêniencias:

1 - Cromados das minis começando a oxidar ? Alguém tem alguma dica, passa algum produto.

2 - Pintura fica "engordurada", começa a perder o brilho ? Alguém tem alguma dica, passa algum produto.

3 - Limpeza das minis - Quem coleciona fora do blister como faz?

Conselhos e dicas dos amigos colecionadores serão bem vindos e aproveitados.
Boa coleção a todos.

Lima Torres
GAUDÉRIO
GAUDÉRIO

Mensagens : 707
Data de inscrição : 17/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER? Empty Re: COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER?

Mensagem por sandrinho rs Ter 4 Out 2011 - 1:04

#oxidação e desgaste do tempo e manuseio, acho que produto para recuperar não tem, melhor deixar assim do que passar algum produto e piorar.
#limpeza das mínis eu uso um pincel com cerdas bem flexíveis e uma flanela.
# Sobre a gordura que pega no dia a dia nas minis eu ainda vou fazer uma experiencia com cera liquida da lavagem de carro de um amigo, se der certo aviso.
sandrinho rs
sandrinho rs
ABAGUALADO
ABAGUALADO

Masculino Mensagens : 1140
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 54
Localização : Porto Alegre

http://www.albunscromosecolecoes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER? Empty Re: COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER?

Mensagem por Viclair Custons Ter 4 Out 2011 - 2:22

1º Não se deve manusear as minis sem luvas ou alguma flanela para pegar elas,a gordura e o suor das mãos estragam a pintura e os cromados,a limpeza deve ser feita com um pincel macio e flanelas macias,tem colecionadores que lavam em agua corrente com sabão de coco ou neutro e depois secam com secador de cabelo com cuidado,para conservar tem alguns colecionadores que passam lustra moveis ou até mesmo cera de automovel,MAS,é bom fazer um teste num cantinho antes de usar,o cromado unica maneira de arrumar,é desmontando a mini e usar uma tinta cromo,não a de spray,pois,manuseando o cromado sai.
2º Deixa de preguisa e pesquisa na internet,HUAHAUAHAUAHUAAHUA Razz cheers

Abração;

Junior.

Viclair Custons
PIÁ
PIÁ

Masculino Mensagens : 186
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 56
Localização : POA-RS

Ir para o topo Ir para baixo

COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER? Empty Re: COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER?

Mensagem por Manuelkleo Ter 4 Out 2011 - 9:51

O cromado costuma sair e pretear se tem umidade e suor das mãos. Para colecionar minis fora da embalagem o melhor é em prateleiras com nichos individuais com tampos de vidro ou acrilico. Evite pegar as minis com as mãos sem uma luva, pode usar luvas de lã mesmo. Se possivel deixe aqueles potes desumedificantes por perto. Estes potes são faceis de achar no Zaffari.
Se tiver minis mais antigas o cuidade é redobrado, o zamac cãoom uma certa umidade combinada com a gordura das mãos começa a "apodrecer", fica esbranquiçado e extremamente fragil.
Para limpar, seguindo a dica do Sandrinho e do Ti Vicla, é com pincel macio e flanela.
Não recomendo passar nenhum tipo de produto quimico, pois já ouvi que com o tempo ele tira o brilho do verniz das miniaturas.
Acho que é isso que eu sei! Um abraço!!!
Manuelkleo
Manuelkleo
MURRINHA
MURRINHA

Masculino Mensagens : 1235
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER? Empty Re: COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER?

Mensagem por Lima Torres Ter 4 Out 2011 - 12:22

Legal as dicas vou fazer isso. Principalmente a parte de limpeza com pincel e flanela.
O não manusear as minis e que vai ser difícil, para quem tem um filho de 3 anos que é apaixonado pelos carrinhos .... Já teve Chevy 59 caindo do 6° andar; os Cobra Daytona são usados em várias brincadeiras; no dia do encontro vi quando estava arrumando as minis vi que um Coronet Super Bee azul tinha sido customizado com um faixa branca no capô .... mas faz parte da diversão, as minis serão dele e não vou ficar me estressando com isso.

Lima Torres
GAUDÉRIO
GAUDÉRIO

Mensagens : 707
Data de inscrição : 17/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER? Empty Re: COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER?

Mensagem por Paulokleo Ter 4 Out 2011 - 17:44

Quanta frescura! lol!
Paulokleo
Paulokleo
ABAGUALADO
ABAGUALADO

Masculino Mensagens : 1058
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.docearteolivia;com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER? Empty Re: COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER?

Mensagem por luciano m. Ter 4 Out 2011 - 17:52

Paulokleo escreveu:Quanta frescura! lol!

Me disseram isso quando coloquei luvas pra pegar as minis kkkkkkkkkk
luciano m.
luciano m.
ABAGUALADO
ABAGUALADO

Masculino Mensagens : 1061
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 26
Localização : Porto Alegre-RS

Ir para o topo Ir para baixo

COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER? Empty Re: COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER?

Mensagem por tiaonic Ter 4 Out 2011 - 18:32

Eu costumo deixar minhas miniaturas que estão fora do blister e que não cabem nas prateleiras com nichos próprios em saquinhos plasticos de polipropileno.

tiaonic
tiaonic
PIÁ
PIÁ

Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER? Empty Re: COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER?

Mensagem por Lima Torres Sex 9 Dez 2011 - 11:56

Vou ter que "rearranjar" minhas minis e vou seguir algumas dicas postadas pelos companheiros colecionadores

Lima Torres
GAUDÉRIO
GAUDÉRIO

Mensagens : 707
Data de inscrição : 17/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER? Empty Re: COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER?

Mensagem por sandrinho rs Sex 9 Dez 2011 - 12:16

por mais que suas estantes seja bem fechadas, sempre vai pegar um Pozinho, e normal, faz o que falamos na inicial, passa um pincel com cerdas muitooooo mole e um paninho ( flanela) vai ajudar bastante.
sandrinho rs
sandrinho rs
ABAGUALADO
ABAGUALADO

Masculino Mensagens : 1140
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 54
Localização : Porto Alegre

http://www.albunscromosecolecoes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER? Empty Re: COMO FAZER LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE MINIS FORA DO BLISTER?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos