TCHÊminis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ???

+2
Manuelkleo
Lima Torres
6 participantes

Ir para baixo

ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ??? Empty ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ???

Mensagem por Lima Torres Qua 1 Ago 2012 - 10:45

Pessoal, estou abrindo este tópico para colocar algumas coisas que tenho lido e tenho observado quando vou nas lojas comprar meus hotwheels.

O que tenho observado é que os lotes no Brasil de Main Line estão mais atrasados do que o habitual. Coleções como a antiga Garage, Racing, Hot ones vem para o Brasil somente os primeiros lotes ficando incompletas.
Primeira coisa que se discuti: A Mattel não nos atende com qualidade.

Mas é nos colecionadores, tomamos atitudes para que este fato seja solucionado ou melhore?
Aproximadamente 30% das vendas de Hotwheels são para colecionadores, o restante é vendido como "brinquedos". O que geralmente acontece é que a Mattel enche as lojas com lotes e acabam sobrando muitas minis menos interessantes, desta forma as lojas não giram seus estoques e não adquirem novos lotes. Está certo que a Mattel muitas vezes faz quantidades excessivas de determinados lotes, que suas miniaturas estão cada vez com menos detalhes e que as crianças hoje preferem brinquedos eletrônicos.

Mas é nós colecionadores como colaboramos para que os lotes "apodreçam" nas lojas?

Vou colocar minha maneira de pensar e como compro meus carrinhos. Dificilmente entro em uma loja e compro somente uma ou duas miniaturas. Isso por que compro no cartão de credito e muitas vezes não vou encarar filas de caixa para comprar uma miniatura. O que tenho observado na maioria dos lugares que vou é que as miniaturas mais procuradas dos lotes não são encontradas. De alguma forma estas miniaturas simplesmente desaparecem. Por exemplo, o caso do Opala este ano ... o caso do lote G do Boullevard na Big Festa que não tem a F-100 e outros exemplos.

Então o que acontece: Fui na Big Festa, queria o Pontiac e a F-100 deste lote. Como não achei a F-100 não comprei nada. Um Pontiac a mais encalhado ( Fui no Ebay e comprei as duas miniaturas).
Vou em determinada loja acho somente uma ou duas miniaturas interessantes, não compro. Fui no Bourboun Country, encontrei algumas minis que procurava. Como tinha 6 minis na mão que me interessavam comecei a olhar outras que nem pensava em comprar e acabei levando. Sai de lá com 11 miniaturas e acabei "desencalhando outras 5".

O que vejo que acontece (e espero que ninguém leve como ofensa), que nós vamos numa loja e pegamos só a "nata" em grande quantidade. Seja para os amigos (pego 5 Opalas), seja por outro motivo (pego 5 DD) e acabam sobrando somente as "nabas". Se tiver só "naba" ninguém vai ir a está loja comprar miniaturas. Se ninguém vai as vendas caem, se as vendas cairem os lotes não se renovam.

Colecionador e "bixo" viciado, ele não pode ver miniaturas legais. Sempre ele vai para comprar 3 ou 4 e acaba comprando 8 ou 9.

Então, proponho para deixarmos as lojas mais atrativas. Ao invés de comprar a miniatura para seu amigo diga para ele onde tem. Se ele for na loja, ele não vai comprar somente o Opala ou a F-100. Ele vai levar mais alguma coisa. Desta forma serão menos miniaturas "encalhadas" e vai ter mais giro. Acho que não vamos resolver o problema de atraso dos lotes e coleções incompletas, mas acho que vai ajudar.

PS.: A primeira parte do meu comentario peguei do blog T-hunted.

Lima Torres
GAUDÉRIO
GAUDÉRIO

Mensagens : 707
Data de inscrição : 17/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ??? Empty Re: ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ???

Mensagem por Manuelkleo Qua 1 Ago 2012 - 11:39

Acredito que a culpa não venda de nós colecionadores.
Acho que as lojas ainda não entendem de hot wheels, não é porque tem as prateleiras lotadas de main line que são loja collector. Queremos diversidade e não quantidade.
Se as lojas venderem mais main lane, só terão mais e mais main line.

Manuelkleo
Manuelkleo
MURRINHA
MURRINHA

Masculino Mensagens : 1235
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ??? Empty Re: ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ???

Mensagem por Lima Torres Qua 1 Ago 2012 - 12:16

Manuelkleo escreveu:Acredito que a culpa não venda de nós colecionadores.
Acho que as lojas ainda não entendem de hot wheels, não é porque tem as prateleiras lotadas de main line que são loja collector. Queremos diversidade e não quantidade.
Se as lojas venderem mais main lane, só terão mais e mais main line.

Acredito que Mattel só consiga um preço de R$ 5,99 por que faz main line em quantidade.
A ideía é está, vender mais main line para ter mais e novos lotes de main line.

Lima Torres
GAUDÉRIO
GAUDÉRIO

Mensagens : 707
Data de inscrição : 17/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ??? Empty Re: ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ???

Mensagem por newtcs Qua 1 Ago 2012 - 12:38

Eu vejo por outros olhos...
Não tenho quem procure por mim...(e sei que mtos aqui tb) e mesmo
qndo negocio com Colecionadores daqui...
poucos são aqueles que me vendem ou trocam Mainline
por R$6,00 - R$12,00... logicamente.
Logo, quando realizo trocas e vendas com estes.. a tendência
é sempre baixar o valor, às vezes nem lucrando nada... só
pela parceria...

Mas.. infelizmente, não irei deixar uma mini(se tiver $$ para adquirir), que sei que futuramente posso realizar uma troca por outra do meu
desejo... Sabendo que haverá outro pronto pra fazer o mesmo.

Tenho cerca de 50 a 60 minis para troca ou rolo... simplesmente, por ser a única maneira que encontrei de não pagar TANTO assim por outras minis de igual valor que não encontrei...(comecei com este "estoque", de 2010 pra cá) justamente após o Encontro de Colecionadores promovido pela HW..

Infelizmente foi o jeito... depois do que eu vi, em encontros de SP, RJ e aqui... Rolling Eyes
newtcs
newtcs
PIÁ
PIÁ

Masculino Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/09/2011
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ??? Empty Re: ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ???

Mensagem por Lima Torres Qua 1 Ago 2012 - 12:55

newtcs escreveu:Eu vejo por outros olhos...
Não tenho quem procure por mim...(e sei que mtos aqui tb) e mesmo
qndo negocio com Colecionadores daqui...
poucos são aqueles que me vendem ou trocam Mainline
por R$6,00 - R$12,00... logicamente.
Logo, quando realizo trocas e vendas com estes.. a tendência
é sempre baixar o valor, às vezes nem lucrando nada... só
pela parceria...

Mas.. infelizmente, não irei deixar uma mini(se tiver $$ para adquirir), que sei que futuramente posso realizar uma troca por outra do meu
desejo... Sabendo que haverá outro pronto pra fazer o mesmo.

Tenho cerca de 50 a 60 minis para troca ou rolo... simplesmente, por ser a única maneira que encontrei de não pagar TANTO assim por outras minis de igual valor que não encontrei...(comecei com este "estoque", de 2010 pra cá) justamente após o Encontro de Colecionadores promovido pela HW..

Infelizmente foi o jeito... depois do que eu vi, em encontros de SP, RJ e aqui... Rolling Eyes


Concordo, as vezes a única maneira que temos de conseguir minis legais a bons valores e na base da troca. Sob o ponto de vista que tu colocou é uma questão de não perder uma oportunidade, principalmente sabendo-se que o pratica em geral e não deixar passar minis raras. Eu mesmo teve lugares que achei 2 TH$ e comprei os dois para trocar. Ou se achava um TH$ que já tinha comprava assim mesmo.

Lima Torres
GAUDÉRIO
GAUDÉRIO

Mensagens : 707
Data de inscrição : 17/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ??? Empty Re: ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ???

Mensagem por araldi81 Qua 8 Ago 2012 - 18:01

Galera, eu tenho a mesma visão do Manuel... As lojas ainda são muito "amadoras" quando se trata de Hotwheels. Elas compram uma infinidade de lote "X" para o natal, mesmo sabendo que as minis vão ficar encalhadas por meses, até anos. Isso não aconteceria se eles dessem a devida importância aos clientes do colecionismo... Ignorar os colecionadores, é ignorar 30% de vendas de determinado produto (Hotwheels) e isso para o capitalismo não é profissionalismo das lojas. Acho que é isso galera... cheers
araldi81
araldi81

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ??? Empty sugestão

Mensagem por sandrinho rs Qua 8 Ago 2012 - 23:26

Eu acho que não tem que depender só de um ou 2 lugares para conseguir o que quer em relação a mínis, tem ampliar o leque de procura, tem lugares que vende um X de mínis, na outra não tem esse X , por que acha que tal lugar vende mais, eu faço assim agora vou na internet ou em site de colecionismo e compro, prefiro pagar um pouco a mais que ficar nessa de ir procurar não tem, volta no outro dia também não tem, quando olha só de estacionamento + gasolina + tempo gastou mais que comprar pela internet ou de algum colecionador que comprou e colocou algum em cima, + do que justo, só não entendo por que aqui em PoA sempre chega alguns Lotes bem depois de outros Lugares, mais o colecionismo e isso, batalhar para conseguir aquela mini tão sonhada, abração a todos.
sandrinho rs
sandrinho rs
ABAGUALADO
ABAGUALADO

Masculino Mensagens : 1140
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 54
Localização : Porto Alegre

http://www.albunscromosecolecoes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ??? Empty Re: ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ???

Mensagem por Paulokleo Seg 13 Ago 2012 - 13:28

A saber, lojas como a Big Festas, PBkids, Americanas, etc... que comprar diretamente da Mattel, tem uma tabela com o mix de compras pré-definido. Ou seja, por exemplo, não adianta a loja querer comprar mais Boulevard e menos main line, não rola!
Paulokleo
Paulokleo
ABAGUALADO
ABAGUALADO

Masculino Mensagens : 1058
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.docearteolivia;com

Ir para o topo Ir para baixo

ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ??? Empty Re: ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ???

Mensagem por araldi81 Seg 13 Ago 2012 - 15:41

Paulokleo escreveu:A saber, lojas como a Big Festas, PBkids, Americanas, etc... que comprar diretamente da Mattel, tem uma tabela com o mix de compras pré-definido. Ou seja, por exemplo, não adianta a loja querer comprar mais Boulevard e menos main line, não rola!

Poxa paulo, não sabia desse absurdo, mas por quê? What a Face What a Face What a Face What a Face
araldi81
araldi81

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ??? Empty Re: ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ???

Mensagem por Lima Torres Seg 13 Ago 2012 - 22:26

Sei que a Mattel e seus representantes utilizam a "tática" de venda empurrada. Determinam lotes e quantidades para as lojas. Muitas lojas de menor porte acabam saindo fora.

Lima Torres
GAUDÉRIO
GAUDÉRIO

Mensagens : 707
Data de inscrição : 17/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ??? Empty Re: ATRASOS DE LOTES: QUAL A CULPA DE NÓS COLECIONADORES ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos