TCHÊminis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Rei e seus carros

4 participantes

Ir para baixo

O Rei e seus carros  Empty O Rei e seus carros

Mensagem por Ruivo Maluco Ter 16 Ago 2011 - 19:40

Reportagem do Site Diecast Connection



http://www.diecastconnection.com.br/mundo-diecast/historia/o-rei-e-seus-carros/



Hoje 16 de agosto, completam-se 34 anos que Elvis “The king” Presley nos deixou. Muitos tributos serão feitos, muitos contarão e re-contarão sua história, afinal são milhões de fans por todo o mundo que se encarregam de manter a sua memória viva. Mas nada mais apropriado do que lembrá-lo aqui no DCC pelo seu amor pelos automóveis. Comenta-se que Elvis tinha o hábito de presentar familiares, amigos e até estranhos (!) dando… automóveis!

O primeiro carro que comprei foi o carro mais bonito que eu já vi. Foi em segunda mão, mas eu estacionei fora do meu hotel no dia que eu peguei e fiquei acordado a noite toda só de olhar. No dia seguinte, pegou fogo e queimou-se na estrada …

Elvis sempre será lembrando pelo seu Cadillac Rosa. Em março de 1955, Elvis comprou seu primeiro Cadillac, modelo 54 rosa e branco que serviu de transporte para Elvis e os Blue Moon Boys durante aproximadamente três meses, até que ele queimou na estrada entre Hope e Texarkana, Ark. em Junho de 1955. Em julho do mesmo ano, com o dinehiro do seguro, ele comprou seu segundo Cadillac, um Fletwood Series 60 ano 55. Era azul

com teto preto e foi repintado de rosa para ser presenteado a sua mãe. No ano seguinte o teto foi pintado de branco. Sua mãe nunca dirigiu este carro.

…”haviam mais três Cadillacs na porta de Elvis, inclusive um Eldorado 1954 amarelo conversível. “Quatro Cadillacs?” um repórter de rádio lhe perguntou. “Eu tenho quatro Cadillacs”, Elvis respondeu. “Mas eu não tenho uso para os quatro. Talvez algum dia, se eu estiver sem dinheiro, eu posso vender um par deles!”.

No decorrer dos anos, muitos foram os Cadillacs que estacionaram na garagem do “Rei” bem como outros preciosos modelos e motos também. Muitos deles podem ser vistos hoje em Graceland, numa área chamada “The Elvis car Museum” (Museu dos carros de Elvis). São cerca de 30 veículo, alguns que participaram de seus filmes como o famoso Jeep rosa do filme “Feitiço Havaiano”, além Harleys, uma Ferrari Dino 55 e até um trator.

Para nós colecionadores, nada mais divertido que possuir essas relíquias… em miniaturas!
A Hot Wheels lancou dois sets baseados nos filmes “Jailhouse Rock” e “Blue Hawaii” Porém não são carros que aparecem nos filmes, e aparentemente são apenas modelos da época. Na verdade os dois sets tem carros idênticos e o que muda é apenas a embalagem.

A Matchbox por outro lado, tem um fantástico set com os carros favoritos de Elvis. Além deste set, temos “Elvis: The Graceland Collection” (cinco modelos) e “Elvis Drive-in Collection” que traz os carros em embalagens individuais. Também há caminhões com gráficos relacionados ao cantor e um set com dois aviões. Todos bem difíceis de achar hoje em dia.

A Johnny Lightning também tem seus modelos com grafismos alusivos ao “Rei”. Nas escalas grandes, ainda se encontram em escala 1:18 o Cadillac Rosa da MRC e 1:24 da Franklin Mint e Icons. Em 1:24, o Shelby Cobra 65 da Icons. E em 1:16 o Trator International 300 U da ERTL.



Abaixo algumas fotos de miniaturas comemorativas, você pode conferir todas no Site!



O Rei e seus carros  02
O Rei e seus carros  04
O Rei e seus carros  12
O Rei e seus carros  11
O Rei e seus carros  14
O Rei e seus carros  09



*imagens retiradas de sites de vendas on-line



Video:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KaMCSizaiEs
Ruivo Maluco
Ruivo Maluco
GAUDÉRIO
GAUDÉRIO

Masculino Mensagens : 746
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 27
Localização : Porto Alegre

http://www.ocr3d.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Rei e seus carros  Empty Re: O Rei e seus carros

Mensagem por sandrinho rs Qua 17 Ago 2011 - 4:33

Esse set e um dos mais bonitos que já vi da Matchbox.
sandrinho rs
sandrinho rs
ABAGUALADO
ABAGUALADO

Masculino Mensagens : 1140
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 54
Localização : Porto Alegre

http://www.albunscromosecolecoes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Rei e seus carros  Empty Re: O Rei e seus carros

Mensagem por Manuelkleo Qua 17 Ago 2011 - 11:02

Dá vontade de colecionar todos...
Hummm the next challenge!!!
Manuelkleo
Manuelkleo
MURRINHA
MURRINHA

Masculino Mensagens : 1235
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

O Rei e seus carros  Empty Re: O Rei e seus carros

Mensagem por luciano m. Qua 17 Ago 2011 - 20:42

O set mbx é d+!
luciano m.
luciano m.
ABAGUALADO
ABAGUALADO

Masculino Mensagens : 1061
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 26
Localização : Porto Alegre-RS

Ir para o topo Ir para baixo

O Rei e seus carros  Empty Re: O Rei e seus carros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos