TCHÊminis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi...

5 participantes

Ir para baixo

Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Empty Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi...

Mensagem por tchecarvalhal Ter 17 Jan 2012 - 7:52

Bom dia !!!
Recentemente ganhei da muié um '70 Ford Mustang Mach 1, da Hot Wheels. Aquele amarelo, bem bonito por sinal.
A muié não percebeu, mas a mini apresentava alguns defeitos:

Buracos na traseira
Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Traseira1
Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Traseira2

Tinta descascada no capô
Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Capo

Coluna quebrada e mal pintada
Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Coluna

As fotos estão ruins porque são do meu celular; na foto da coluna não se percebe direito o defeito.


Bom, o caso é que a gente sempre comenta aqui da distribuição ridícula das miniaturas, coleções que vêm incompletas e diversas outras coisas que só a Mattel faz para o colecionador.
Resolvi ser "o consumidor" e liguei para o SAC da Mattel para saber o que eu poderia fazer quanto à mini defeituosa.

Para minha surpresa, fui muito bem atendido pelo atendente (não era uma gravação !!! Shocked ).
Eu relatei o ocorrido e ele perguntou sobre os defeitos encontrados e fez um breve cadastro.
Ele me orientou a enviar a mini para a Mattel. Ela seria analisada por um técnico e, caso fossem constatados os defeitos, seria enviada uma mini nova para mim. Se o técnico constatasse que a mini estava em perfeitas condições, eles me enviariam a mesma mini de volta, tudo sem custo.
Ele apenas disse que não poderia garantir que a mesma miniatura seria enviada.
O atendente me passou um código de postagem (válido por 15 dias) para que eu enviasse a mini totalmente de grátis e sem nenhum custo adicional cheers !!!

Aí que vem o interessante.
Ele disse ter enviado uma carta padrão em meu e-mail, com o código da ocorrência, para que eu relatasse o ocorrido e enviasse junto com a miniatura.
Até aí tudo normal. É o procedimento.
Porém, nada veio no meu e-mail. Normal também Neutral !!! hahahahahahahahahahahh
Após dois dias, o mesmo atendente ligou no meu telefone perguntando o que havia ocorrido, por que eu ainda não tinha enviado etc.
Ele confirmou o meu e-mail e constatamos que ele tinha cadastrado o e-mail de forma errada. Normal também, ninguém acerta meu e-mail Crying or Very sad !!!
Após corrigirmos o e-mail, ele enviou a tal carta, que está aqui embaixo, já preenchida.

Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Carta

Daí eu arrumei uma embalagem para enviar a mini, conforme as orientações que recebi.

Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Embala1
Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Embala2
Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Embala3

***Pessoal do fórum: Envio de miniaturas para esse endereço !!! hahahahahahah... Mentira, eu mudei semana passada. What a Face

Agora é esperar esses 30 dias (postei na sexta-feira, 13) e ver se recebo algo.

Concluindo, como muitos aqui do fórum, também acho o serviço da Mattel, em determinados produtos, muito porco !!!!
Sempre reclamamos da qualidade dos produtos e reclamamos também que reclamar não adianta muita coisa !!!
***Que reclamação estranha !!! hahahahh
Esse contato me surpreendeu, pois fui muito bem atendido. Eu liguei sem esperanças de resolver alguma coisa e fui surpreendido.
Não sei se muitas pessoas costumam ligar p/ esses SACs de empresas. Eu, particularmente, não conheço ninguém que o faça.
Bem, corri atrás do prejuízo da forma que "o consumidor" pode correr e agora é esperar para ver o resultado.
Vou postar aqui para o pessoal o fim dessa história, assim que tiver o resultado (seja ele qual for).

Desculpe o tamanho do imenso post, mas creio que essa postagem pode ajudar alguém algum dia.

Forte abraço !!!


***Update em 10/02/2012***

Buenas, senhores !!!

Sim... e veio o resultado !!!
Aí estão os retratos do que eu recebi dos Correios:

Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Embalagem1

Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Embalagem2

Bom, a Mattel disse que não garantia que me mandaria a mesma mini... eu sempre estive ciente disso...
Mas agora... véi... na boa mesmo, véi... não precisava ser um "Buick Grand National encalhe das gôndolas" !!!! hauhauahuahauhauahuahauahuahauhh
Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Carro

E, detalhe... a minha embalagem deu de 11 X 0 na embalagem "super professional" da Mattel hauhauahuahauhauahuahauh:
Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Embalagemporca

Acompanhando meu pacote veio o laudo do técnico da Mattel (creio que ajudou a proteger o blister dentro do pacote):
Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Laudo


Eu só fui pegar o pacote em meu endereço antigo na segunda-feira desta semana (06 de Fevereiro), pois foi o início de minhas férias.
Quarta-feira à noite (08 de Fevereiro) um atendente da Mattel ligou em meu telefone perguntando se eu tinha recebido o pacote e se estava tudo ok...
Eu disse a ele que compreendia o fato de a empresa não mandar a mesma mini... eu estava ciente disso desde o início do contato...
Quando eu disse que fiquei chateado de terem mandado uma mini tão comum (será que enviaram essa por causa da cor???)... hahahahahahahh... o cara ficou uns 10 segundos mudo...
Logo após eu confirmei que a Mattel havia feito sua parte, daí o atendente disse o de praxe: "A Mattel agradece seu contato e tenha uma boa noite".

Bem... esse foi o ocorrido comigo... não foi super satisfatório, mas a empresa cumpriu o combinado.

Obrigado a todos pelos comments e por terem acompanhado esse "causo". E comentem aí novamente, certo ???
Forte abraço !!!


Última edição por tchecarvalhal em Sex 10 Fev 2012 - 13:15, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)
tchecarvalhal
tchecarvalhal
PIÁ
PIÁ

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 42
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Empty Re: Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi...

Mensagem por Paulokleo Ter 17 Jan 2012 - 9:28

É isso aí! Muito legal os eu post!

Bom, o pessoal um pouquinho mais antigo, da época do RLC Brasil e do cancelamento da vinda dos MBX, cansou de ligar para Mattel. Eu mesmo devo ter enviado uns trocentos bilhões de emails, fora as intermináveis ligações. Na época, eram raras as respostas concretas!

Paulokleo
Paulokleo
ABAGUALADO
ABAGUALADO

Masculino Mensagens : 1058
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.docearteolivia;com

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Empty Re: Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi...

Mensagem por Reno Ter 17 Jan 2012 - 22:36

Paulokleo escreveu:É isso aí! Muito legal os eu post!

Bom, o pessoal um pouquinho mais antigo, da época do RLC Brasil e do cancelamento da vinda dos MBX, cansou de ligar para Mattel. Eu mesmo devo ter enviado uns trocentos bilhões de emails, fora as intermináveis ligações. Na época, eram raras as respostas concretas!


Assino embaixo do texto do Paulo.
Na época do RLC, paguei por 18 miniaturas que não tinham mais no estoque.
Tive que falar várias vezes com o SAC da MÁttel até conseguir resolver o problema. Conclusão: Tenho 18 Drag Bus da Convenção aqui Laughing

Tchecarvalhal, você podia ter enviado a miniatura para mim, pois coleciono "erros" e "defeitos", rsrs.

Abraços e boa sorte
Reno
Reno
Reno

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 64
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Empty Re: Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi...

Mensagem por tchecarvalhal Qua 18 Jan 2012 - 9:16

Reno escreveu: Assino embaixo do texto do Paulo.
Na época do RLC, paguei por 18 miniaturas que não tinham mais no estoque.
Tive que falar várias vezes com o SAC da MÁttel até conseguir resolver o problema. Conclusão: Tenho 18 Drag Bus da Convenção aqui Laughing

Tchecarvalhal, você podia ter enviado a miniatura para mim, pois coleciono "erros" e "defeitos", rsrs.

Abraços e boa sorte
Reno

Reno

Eu não sabia que tu colecionavas essas "particularidades" em miniatura... heheheheh...
Aqui por Belém já encontrei diversas minis faltando rodas, interior etc.

Você coleciona coisas tipo isso ???? hehehehehehehehehh
Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... IMG00015
Encontrei dia desses nas Americanas, achei curioso e trouxe p'ra casa.

Abraço
tchecarvalhal
tchecarvalhal
PIÁ
PIÁ

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 42
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Empty Re: Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi...

Mensagem por Reno Qua 18 Jan 2012 - 18:48

tchecarvalhal,
olha, cartela trocada eu já não curto não.
Acho interessante quando está faltando peças, desmontada ou com rodas diferentes.
Digo que a MÁttel tem o LUXO (100%) e o LIXO (erros e defeitos), rsrsrs.

Já vi fotos no Orkut de minis lacradas com macarrão dentro, hahaha. O Chinês almoçou e embalou os HW ao mesmo tempo.

Abraços
Reno
Reno
Reno

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 64
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Empty Re: Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi...

Mensagem por sandrinho rs Qui 19 Jan 2012 - 0:52

Muito interessante esse tópico, não importa o valor, e sim o direito do consumidor, nesse caso, colecionador kkkkkkkkkkkk
sandrinho rs
sandrinho rs
ABAGUALADO
ABAGUALADO

Masculino Mensagens : 1140
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 54
Localização : Porto Alegre

http://www.albunscromosecolecoes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Empty Re: Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi...

Mensagem por luciano m. Dom 22 Jan 2012 - 22:54

Hehehe,realmente devemos cobrar deles!
luciano m.
luciano m.
ABAGUALADO
ABAGUALADO

Masculino Mensagens : 1061
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 26
Localização : Porto Alegre-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi... Empty Re: Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos