Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi...
5 participantes
TCHÊminis :: Geral :: Assuntos diversos
Página 1 de 1
Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi...
Bom dia !!!
Recentemente ganhei da muié um '70 Ford Mustang Mach 1, da Hot Wheels. Aquele amarelo, bem bonito por sinal.
A muié não percebeu, mas a mini apresentava alguns defeitos:
Buracos na traseira
Tinta descascada no capô
Coluna quebrada e mal pintada
As fotos estão ruins porque são do meu celular; na foto da coluna não se percebe direito o defeito.
Bom, o caso é que a gente sempre comenta aqui da distribuição ridícula das miniaturas, coleções que vêm incompletas e diversas outras coisas que só a Mattel faz para o colecionador.
Resolvi ser "o consumidor" e liguei para o SAC da Mattel para saber o que eu poderia fazer quanto à mini defeituosa.
Para minha surpresa, fui muito bem atendido pelo atendente (não era uma gravação !!! ).
Eu relatei o ocorrido e ele perguntou sobre os defeitos encontrados e fez um breve cadastro.
Ele me orientou a enviar a mini para a Mattel. Ela seria analisada por um técnico e, caso fossem constatados os defeitos, seria enviada uma mini nova para mim. Se o técnico constatasse que a mini estava em perfeitas condições, eles me enviariam a mesma mini de volta, tudo sem custo.
Ele apenas disse que não poderia garantir que a mesma miniatura seria enviada.
O atendente me passou um código de postagem (válido por 15 dias) para que eu enviasse a mini totalmente de grátis e sem nenhum custo adicional !!!
Aí que vem o interessante.
Ele disse ter enviado uma carta padrão em meu e-mail, com o código da ocorrência, para que eu relatasse o ocorrido e enviasse junto com a miniatura.
Até aí tudo normal. É o procedimento.
Porém, nada veio no meu e-mail. Normal também !!! hahahahahahahahahahahh
Após dois dias, o mesmo atendente ligou no meu telefone perguntando o que havia ocorrido, por que eu ainda não tinha enviado etc.
Ele confirmou o meu e-mail e constatamos que ele tinha cadastrado o e-mail de forma errada. Normal também, ninguém acerta meu e-mail !!!
Após corrigirmos o e-mail, ele enviou a tal carta, que está aqui embaixo, já preenchida.
Daí eu arrumei uma embalagem para enviar a mini, conforme as orientações que recebi.
***Pessoal do fórum: Envio de miniaturas para esse endereço !!! hahahahahahah... Mentira, eu mudei semana passada.
Agora é esperar esses 30 dias (postei na sexta-feira, 13) e ver se recebo algo.
Concluindo, como muitos aqui do fórum, também acho o serviço da Mattel, em determinados produtos, muito porco !!!!
Sempre reclamamos da qualidade dos produtos e reclamamos também que reclamar não adianta muita coisa !!!
***Que reclamação estranha !!! hahahahh
Esse contato me surpreendeu, pois fui muito bem atendido. Eu liguei sem esperanças de resolver alguma coisa e fui surpreendido.
Não sei se muitas pessoas costumam ligar p/ esses SACs de empresas. Eu, particularmente, não conheço ninguém que o faça.
Bem, corri atrás do prejuízo da forma que "o consumidor" pode correr e agora é esperar para ver o resultado.
Vou postar aqui para o pessoal o fim dessa história, assim que tiver o resultado (seja ele qual for).
Desculpe o tamanho do imenso post, mas creio que essa postagem pode ajudar alguém algum dia.
Forte abraço !!!
***Update em 10/02/2012***
Buenas, senhores !!!
Sim... e veio o resultado !!!
Aí estão os retratos do que eu recebi dos Correios:
Bom, a Mattel disse que não garantia que me mandaria a mesma mini... eu sempre estive ciente disso...
Mas agora... véi... na boa mesmo, véi... não precisava ser um "Buick Grand National encalhe das gôndolas" !!!! hauhauahuahauhauahuahauahuahauhh
E, detalhe... a minha embalagem deu de 11 X 0 na embalagem "super professional" da Mattel hauhauahuahauhauahuahauh:
Acompanhando meu pacote veio o laudo do técnico da Mattel (creio que ajudou a proteger o blister dentro do pacote):
Eu só fui pegar o pacote em meu endereço antigo na segunda-feira desta semana (06 de Fevereiro), pois foi o início de minhas férias.
Quarta-feira à noite (08 de Fevereiro) um atendente da Mattel ligou em meu telefone perguntando se eu tinha recebido o pacote e se estava tudo ok...
Eu disse a ele que compreendia o fato de a empresa não mandar a mesma mini... eu estava ciente disso desde o início do contato...
Quando eu disse que fiquei chateado de terem mandado uma mini tão comum (será que enviaram essa por causa da cor???)... hahahahahahahh... o cara ficou uns 10 segundos mudo...
Logo após eu confirmei que a Mattel havia feito sua parte, daí o atendente disse o de praxe: "A Mattel agradece seu contato e tenha uma boa noite".
Bem... esse foi o ocorrido comigo... não foi super satisfatório, mas a empresa cumpriu o combinado.
Obrigado a todos pelos comments e por terem acompanhado esse "causo". E comentem aí novamente, certo ???
Forte abraço !!!
Recentemente ganhei da muié um '70 Ford Mustang Mach 1, da Hot Wheels. Aquele amarelo, bem bonito por sinal.
A muié não percebeu, mas a mini apresentava alguns defeitos:
Buracos na traseira
Tinta descascada no capô
Coluna quebrada e mal pintada
As fotos estão ruins porque são do meu celular; na foto da coluna não se percebe direito o defeito.
Bom, o caso é que a gente sempre comenta aqui da distribuição ridícula das miniaturas, coleções que vêm incompletas e diversas outras coisas que só a Mattel faz para o colecionador.
Resolvi ser "o consumidor" e liguei para o SAC da Mattel para saber o que eu poderia fazer quanto à mini defeituosa.
Para minha surpresa, fui muito bem atendido pelo atendente (não era uma gravação !!! ).
Eu relatei o ocorrido e ele perguntou sobre os defeitos encontrados e fez um breve cadastro.
Ele me orientou a enviar a mini para a Mattel. Ela seria analisada por um técnico e, caso fossem constatados os defeitos, seria enviada uma mini nova para mim. Se o técnico constatasse que a mini estava em perfeitas condições, eles me enviariam a mesma mini de volta, tudo sem custo.
Ele apenas disse que não poderia garantir que a mesma miniatura seria enviada.
O atendente me passou um código de postagem (válido por 15 dias) para que eu enviasse a mini totalmente de grátis e sem nenhum custo adicional !!!
Aí que vem o interessante.
Ele disse ter enviado uma carta padrão em meu e-mail, com o código da ocorrência, para que eu relatasse o ocorrido e enviasse junto com a miniatura.
Até aí tudo normal. É o procedimento.
Porém, nada veio no meu e-mail. Normal também !!! hahahahahahahahahahahh
Após dois dias, o mesmo atendente ligou no meu telefone perguntando o que havia ocorrido, por que eu ainda não tinha enviado etc.
Ele confirmou o meu e-mail e constatamos que ele tinha cadastrado o e-mail de forma errada. Normal também, ninguém acerta meu e-mail !!!
Após corrigirmos o e-mail, ele enviou a tal carta, que está aqui embaixo, já preenchida.
Daí eu arrumei uma embalagem para enviar a mini, conforme as orientações que recebi.
***Pessoal do fórum: Envio de miniaturas para esse endereço !!! hahahahahahah... Mentira, eu mudei semana passada.
Agora é esperar esses 30 dias (postei na sexta-feira, 13) e ver se recebo algo.
Concluindo, como muitos aqui do fórum, também acho o serviço da Mattel, em determinados produtos, muito porco !!!!
Sempre reclamamos da qualidade dos produtos e reclamamos também que reclamar não adianta muita coisa !!!
***Que reclamação estranha !!! hahahahh
Esse contato me surpreendeu, pois fui muito bem atendido. Eu liguei sem esperanças de resolver alguma coisa e fui surpreendido.
Não sei se muitas pessoas costumam ligar p/ esses SACs de empresas. Eu, particularmente, não conheço ninguém que o faça.
Bem, corri atrás do prejuízo da forma que "o consumidor" pode correr e agora é esperar para ver o resultado.
Vou postar aqui para o pessoal o fim dessa história, assim que tiver o resultado (seja ele qual for).
Desculpe o tamanho do imenso post, mas creio que essa postagem pode ajudar alguém algum dia.
Forte abraço !!!
***Update em 10/02/2012***
Buenas, senhores !!!
Sim... e veio o resultado !!!
Aí estão os retratos do que eu recebi dos Correios:
Bom, a Mattel disse que não garantia que me mandaria a mesma mini... eu sempre estive ciente disso...
Mas agora... véi... na boa mesmo, véi... não precisava ser um "Buick Grand National encalhe das gôndolas" !!!! hauhauahuahauhauahuahauahuahauhh
E, detalhe... a minha embalagem deu de 11 X 0 na embalagem "super professional" da Mattel hauhauahuahauhauahuahauh:
Acompanhando meu pacote veio o laudo do técnico da Mattel (creio que ajudou a proteger o blister dentro do pacote):
Eu só fui pegar o pacote em meu endereço antigo na segunda-feira desta semana (06 de Fevereiro), pois foi o início de minhas férias.
Quarta-feira à noite (08 de Fevereiro) um atendente da Mattel ligou em meu telefone perguntando se eu tinha recebido o pacote e se estava tudo ok...
Eu disse a ele que compreendia o fato de a empresa não mandar a mesma mini... eu estava ciente disso desde o início do contato...
Quando eu disse que fiquei chateado de terem mandado uma mini tão comum (será que enviaram essa por causa da cor???)... hahahahahahahh... o cara ficou uns 10 segundos mudo...
Logo após eu confirmei que a Mattel havia feito sua parte, daí o atendente disse o de praxe: "A Mattel agradece seu contato e tenha uma boa noite".
Bem... esse foi o ocorrido comigo... não foi super satisfatório, mas a empresa cumpriu o combinado.
Obrigado a todos pelos comments e por terem acompanhado esse "causo". E comentem aí novamente, certo ???
Forte abraço !!!
Última edição por tchecarvalhal em Sex 10 Fev 2012 - 13:15, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)
tchecarvalhal- PIÁ
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 42
Localização : Belém-PA
Re: Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi...
É isso aí! Muito legal os eu post!
Bom, o pessoal um pouquinho mais antigo, da época do RLC Brasil e do cancelamento da vinda dos MBX, cansou de ligar para Mattel. Eu mesmo devo ter enviado uns trocentos bilhões de emails, fora as intermináveis ligações. Na época, eram raras as respostas concretas!
Bom, o pessoal um pouquinho mais antigo, da época do RLC Brasil e do cancelamento da vinda dos MBX, cansou de ligar para Mattel. Eu mesmo devo ter enviado uns trocentos bilhões de emails, fora as intermináveis ligações. Na época, eram raras as respostas concretas!
Re: Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi...
Paulokleo escreveu:É isso aí! Muito legal os eu post!
Bom, o pessoal um pouquinho mais antigo, da época do RLC Brasil e do cancelamento da vinda dos MBX, cansou de ligar para Mattel. Eu mesmo devo ter enviado uns trocentos bilhões de emails, fora as intermináveis ligações. Na época, eram raras as respostas concretas!
Assino embaixo do texto do Paulo.
Na época do RLC, paguei por 18 miniaturas que não tinham mais no estoque.
Tive que falar várias vezes com o SAC da MÁttel até conseguir resolver o problema. Conclusão: Tenho 18 Drag Bus da Convenção aqui
Tchecarvalhal, você podia ter enviado a miniatura para mim, pois coleciono "erros" e "defeitos", rsrs.
Abraços e boa sorte
Reno
Reno- Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 64
Localização : Santo André - SP
Re: Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi...
Reno escreveu: Assino embaixo do texto do Paulo.
Na época do RLC, paguei por 18 miniaturas que não tinham mais no estoque.
Tive que falar várias vezes com o SAC da MÁttel até conseguir resolver o problema. Conclusão: Tenho 18 Drag Bus da Convenção aqui
Tchecarvalhal, você podia ter enviado a miniatura para mim, pois coleciono "erros" e "defeitos", rsrs.
Abraços e boa sorte
Reno
Reno
Eu não sabia que tu colecionavas essas "particularidades" em miniatura... heheheheh...
Aqui por Belém já encontrei diversas minis faltando rodas, interior etc.
Você coleciona coisas tipo isso ???? hehehehehehehehehh
Encontrei dia desses nas Americanas, achei curioso e trouxe p'ra casa.
Abraço
tchecarvalhal- PIÁ
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 42
Localização : Belém-PA
Re: Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi...
tchecarvalhal,
olha, cartela trocada eu já não curto não.
Acho interessante quando está faltando peças, desmontada ou com rodas diferentes.
Digo que a MÁttel tem o LUXO (100%) e o LIXO (erros e defeitos), rsrsrs.
Já vi fotos no Orkut de minis lacradas com macarrão dentro, hahaha. O Chinês almoçou e embalou os HW ao mesmo tempo.
Abraços
Reno
olha, cartela trocada eu já não curto não.
Acho interessante quando está faltando peças, desmontada ou com rodas diferentes.
Digo que a MÁttel tem o LUXO (100%) e o LIXO (erros e defeitos), rsrsrs.
Já vi fotos no Orkut de minis lacradas com macarrão dentro, hahaha. O Chinês almoçou e embalou os HW ao mesmo tempo.
Abraços
Reno
Reno- Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 64
Localização : Santo André - SP
Re: Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi...
Muito interessante esse tópico, não importa o valor, e sim o direito do consumidor, nesse caso, colecionador kkkkkkkkkkkk
Re: Carta para o SAC Mattel - Resultado! Véi... na boa, véi...
Hehehe,realmente devemos cobrar deles!
luciano m.- ABAGUALADO
- Mensagens : 1061
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 26
Localização : Porto Alegre-RS
TCHÊminis :: Geral :: Assuntos diversos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|